Voxmar

[vc_row type=”full_width_background” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ width=”1/1″][divider line_type=”No Line” custom_height=”50″][vc_column_text]

Para a organização: “As Conversas Voxmar são uma oportunidade única para compreender a verdadeira importância que o Mar tem nas nossas vidas, e avaliar o seu retorno nas mais variadas áreas profissionais. Através de exemplos concretos e atuais demonstraremos o potencial de inovação e a relevância do Mar Português na sociedade de Hoje.”

CALENDÁRIO:

15 de janeiro, “Empreendedorismo – Como vender o Mar português?”

19 de fevereiro, “Turismo – O que o Mar ainda tem para oferecer?”

12 de março, “Artes e Cultura – O que se vê quando se pensa em Mar?”

2 de abril, “Moda – Há uma cor que cheira a Mar?”

14 de maio, “Desporto – O Homem compete com o Mar?”

11 de junho, “Gastronomia – Os sabores do nosso Mar são únicos?”

9 de julho, “Gestão – Qual é o segredo dos negócios do Mar?”

17 de setembro, “Inovação – Como reinventar o potencial do Mar?”

8 de outubro, “Futuro – Mar português: visões de futuro”

De janeiro a outubro, o Oceanário de Lisboa e a Shift Thinkers realizam as Conversas Voxmar – o mar em escuta ativa, um conjunto de nove conversas mensais, com mais de 30 oradores de diferentes áreas, num projeto que pretende dar ao país uma nova imagem de “Mar”.

“Esta iniciativa promete ser a maior conversa informal sobre o “Mar português” alguma vez realizada em Portugal. O seu principal objetivo é trazer um novo público ao tema, direcionando-se a toda a população portuguesa e não apenas a núcleos empresariais.”, afirma João Falcato, Administrador do Oceanário de Lisboa.

Para Rita Oliveira, CEO da Shift Thinkers, “Ao longo de nove meses, iremos recolher testemunhos de empreendedores, conhecidos e anónimos, sobre o “Mar”. Estamos a convidar todos os portugueses a partilharem projetos relacionados com o “Mar” nas mais variadas áreas, desde o turismo até ao desporto, passando pela moda, inovação, negócios, artes e cultura. Esta recolha vai-nos permitir construir o maior testemunho coletivo sobre a imagem do mar de hoje e do futuro criando as condições para construir a marca “Mar português”.

Para marcar presença no auditório Mar da Palha do Oceanário de Lisboa, e assistir ao vivo às conversas é necessária a inscrição prévia em voxmar.pt. A participação para recolha de opiniões e testemunhos é promovida, em direto, através de post’s na página do Voxmar no Facebook. As conversas poderão ser também acompanhadas por todos os portugueses em livestreming em voxmar.pt ou no Meo Kanal 201320.

A próxima conversa Voxmar, decorre dia 19 de Fevereiro, e será sobre o Turismo, um encontro de diferentes perspetivas sobre esta atividade e o seu relacionamento com o mar. O desafio é responder a questões como “O que o mar ainda tem para oferecer?” envolvendo convidados que influenciam positivamente o futuro do turismo em Portugal, tais como Catarina Portas, empresária; Duarte Calvão, Responsável da iniciativa ’Peixe em Lisboa’; João Falcato, Administrador do Oceanário de Lisboa e Teresa Roldão de Barros, Directora de Marketing e Comunicação da Amorim Turismo.

[/vc_column_text][divider line_type=”No Line” custom_height=”50″][/vc_column][/vc_row]