Rotary Clube no PN

[vc_row type=”full_width_background” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ width=”1/1″][divider line_type=”No Line” custom_height=”50″][vc_column_text]Hirondino Isaías é o presidente do Rotary Clube Lisboa – Parque das Nações. A cerimónia teve lugar dia 31 de Janeiro onde foi entregue a Carta  Constitucional estando presentes cerca de cento  e cinquenta pessoas e dezenas de sócios rotários de Clubes, inclusive das  Ilhas além do Sr. Presidente da Câmara de Lisboa, Dr. António Costa, Dr  Almeida Santos, Drª. Maria José e outras individualidades que passaram a ser Sócios Honorários como é o caso da Exª. Presidente da A. da  República, Drª. Assução Esteves e a Professora Maria da Graça Carvalho, Eurodeputada do Grupo do PPE.

Hirondino Isaías, presidente deste mais jovem Rotary Clube nacional

José Felgueiras, presidente do Rotary Clube Lisboa Oeste revelou ao NdP: “reunimos  os sócios do Rotary Clube Lisboa Oeste, tendo a anuência  do Presidente de então Boaventura Afonso, e resolvemos criar mais  um Clube  rotário afilhado, danso resposta ao pedido insistente de alguns sócios e moradores do PN. Juntamanente com os companheiros Óscar Amorim, Hirondino Isaías redigimos um documento que resolvemos enviar ao  Companheiro Governador Joaquim Esperança, em 2010. No dia 13 de Janeiro reunimos no HOTEL VIP ART´S, no Parque as Nações,  tendo estado presentes 13  elementos. Desta reunião lavrei a acta nº. zero que irá fazer parte da  história deste Clube. As reuniões tornaram-se norma destes elementos, tendo  abraçado esta causa, em muito pouco tempo,  trinta futuros sócios, número  com que foi criado este Clube, havendo neste momento outros para entrar. Este nosso projecto foi bem recebido pelo R. Clube Lisboa, na pessoa do seu  Presidente Moisés Anes, sendo convidados por mim, já como presidente do R. C. Lisboa Oeste, para apadrinharem, também, este novo Clube  do qual muito nos honramos, orgulhamos e desejámos as maiores felicidades no  dia da entrega da Carta Constitucional pelo Governador do Distrito de 1960 Cº  José Coelho. “

António Costa e José Moreno homenageados como profissionais do ano

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa referiu que é uma honra partilhar esta homenagem com José Moreno, “com quem tem tido o gosto de trabalhar bastante e que o binómio resistência/paciência, partilhado pelos dois, é uma boa forma de homenagear o espírito Rotário.

Discurso de Carlos Traguelho na entrega do diploma de Profissional do Ano Rotário 2010/11 do Rotary Clube de Lisboa – Parque das Nações feita a José Moreno

“Na impossibilidade de nos 40 segundos que me foram dados descrever o percurso de vida do Dr. José Moreno, vou-me limitar a ler, como responsável dos Serviços Profissionais do Rotary Clube de Lisboa – Parque das Nações, a parte final do documento que havia preparado para justificar a escolha do Dr. Moreno como o Profissional do Ano Rotário 2010-2011 daquele Clube.

O Dr. José Manuel Rodrigues Moreno consegue fazer ouvir a sua voz, na defesa das suas ideias e do bem público, nas várias instâncias do poder político e autárquico, lutando com uma persistência, por vezes eivada de alguma teimosia, pelos seus ideais, arvorando bem alto as bandeiras dos valores da ética, da solidariedade e da abnegação, sacrificando a sua pessoa, a sua Família e a sua vida empresarial em prol do bem estar da Comunidade residente no Parque das Nações, servindo-a com mérito e desinteressadamente, não buscando, para si, nenhum benefício nem vantagem. É um “fazedor” de obra, pautando a sua conduta pela honestidade e pelo rigor e constituindo para cada um de nós um exemplo a seguir e uma referência a reter. Eis o esboço do retrato do Homem que decidimos homenagear como Profissional do Ano Rotário 2010/11 do Rotary Clube de Lisboa – Parque das Nações.”[/vc_column_text][divider line_type=”No Line” custom_height=”50″][/vc_column][/vc_row]