"O Parque das Nações é Freguesia!"

 “O Parque das Nações é Freguesia!”

A Assembleia da República aprovou hoje o Projecto-lei n.º 120/XII, com as alterações acordadas entre o PSD e o PS criando a freguesia do Parque das Nações, abrangendo todo o território da Zona de Intervenção da Expo, ou seja, da Matinha até à foz do Rio Trancão.

Resta-nos, agora, aguardar pela promulgação do Senhor Presidente da República para que possamos dar as boas vindas à nossa freguesia, pondo-se, assim, termo, a uma batalha iniciada em 1999, pela nossa comunidade, encabeçada pela Associação de Moradores e Comerciantes do Parque das Nações.

A criação da nossa freguesia é, sem dúvida alguma, uma vitória da nossa comunidade, dos muitos que, desde a primeira hora e sem hesitações, acreditaram ser possível, bem como da clarividência daqueles que tinham sob a sua responsabilidade a satisfação desta aspiração de moradores e comerciantes desde novo bairro da cidade de Lisboa.

Daí que não só o Parque das Nações mas, também, Assembleia da República esteja de parabéns.

Mas esta ainda não é a hora para a celebração. Teremos de aguardar, como se disse, pela promulgação do Senhor Presidente da República e publicação no Diário da República, para que o processo se complete.

Estamos, obviamente, confiantes de que isso irá suceder, porquanto não se vêem razões para o contrário, atenta a necessidade e urgência de criação da nossa freguesia e o elevado consenso que conduziu à sua aprovação pela Assembleia da República.

Parque das Nações, 1 de Junho de 2012

A AMCPN