PE reassume Gestão Urbana

Comunicado da Parque Expo:

Parque EXPO reassume gestão do território de Loures

A Parque EXPO vai reassumir a gestão urbana do Parque das Nações, no território correspondente ao Concelho de Loures, a partir do próximo domingo, dia 1 de julho.

Na sequência da aprovação na Assembleia da República da criação da freguesia do Oriente abrangendo também esta área e do acordo alcançado pelo Governo e pela Câmara Municipal de Lisboa no dia 25 de junho, a Parque EXPO supendeu a transferência dos serviços de limpeza urbana, manutenção, conservação e limpeza de mobiliário urbano, arte pública e instalações sanitárias deste território, que se encontravam a cargo daquele Município desde 1 de maio.

A Parque EXPO teve já oportunidade de dar conhecimento formal desta decisão à Câmara Municipal de Loures.

Comunicados da AMCPN

Parque Expo reassume gestão urbana da zona de Loures

A Parque Expo acabou de nos transmitir que irá reassumir, a partir da próxima 2.ª feira, a gestão urbana da zona do Parque das Nações pertencente ao concelho de Loures.

Congratulamo-nos, obviamente, com tal decisão.

De resto, sempre considerámos inoportuno que a Câmara de Loures tivesse assumido a gestão urbana desta parcela do Parque das Nações, a poucos dias ou semanas da Assembleia da República deliberar sobre a criação da freguesia do Parque das Nações.

A AMCPN

Gestão Urbana – Acordo Câmara Lisboa e Ministério do Ambiente

Por acordo ontem alcançado entre a Câmara de Lisboa e o MInistério do Ambiente, a Parque Expo continuará a efectuar a gestão urbana do Parque das Nações por mais algum tempo.

Esta é uma consequência da providência cautelar intentada, conjuntamente, pela Freguesia de Santa Maria dos Olivais e a AMCPN, a qual induziu, sem dúvida alguma, o acordo agora alcançado.

Ficou, entretanto, agendada uma nova reunião da Câmara de Lisboa e o Ministério do Ambiente para daqui a um mês, esperando-se que algo de mais concreto venha, então, a ser decidido quanto ao futuro próximo da gestão urbana do Parque das Nações.

Continuaremos a acompanhar a evolução deste tema da maior relevância para o Parque das Nações.

A AMCPN