Honda CRV

O Honda CRV é daqueles modelos que, sempre que ensaiado, apresenta melhorias sobre um produto já de si muito interessante. Para este ensaio, o CR-V LifeSytle Special Edition, possuía além das jantes de liga leve e vidros escurecidos, sensores de estacionamento à frente e atrás, estofos em pele e alcântara, sensores de chuva e luz, tomada para ipod.

Assim, num modelo já de si muito completo, encontramos exteriormente, um design que se mantém inalterado e onde as alterações são de pormenor, de modo a mantê-lo atualizado com a concorrência.

Já no interior e, mesmo com plásticos de boa qualidade rijos,  a montagem está num patamar elevado, encontramos um bom ambiente interior, com os detalhes a sobressaírem. A posição de condução mais alta é muito correta, os apoios de braços permitem grandes viagens sem grandes transtornos, os comandos intuitivos no volante permitem-nos concentrar no essencial – a condução – pois dali facilmente controlamos o volume, o IPOD, o cruise control e o computador de bordo.

Já atrás, a “conversa” é outra. O espaço interior é tão amplo, tanto lateralmente como para os pés e pernas, que é possível cruzar os pés e nunca tocar nos bancos da frente, com a vantagem do banco traseiro poder reclinar em várias posições.

Em suma, um modelo atual, com consumos a rondar os 7.8 litros em estrada e um preço de 46.000€

Este artigo segue o novo acordo ortográfico