Freguesia

A AMCPN, Associação de Moradores e Comerciantes do PN, publicou o seguinte comunicado que transcrevemos de seguida:

Em sessão de ontem, a Assembleia Municipal de Lisboa, com os votos do PSD, PS, CDS e BE, aprovou parecer favorável ao Projecto-lei n.º 184/XII, apresentado pelo Bloco Esquerda e em apreciação na Comissão do Ambiente, Ordenamento do Território e do Poder Local, que propõe a criação da Freguesia do Parque das Nações com os limites por nós defendidos, ou seja, integrando nela todo o Parque das Nações.
Efectivamente diz o citado Parecer: “Não tem este município [Lisboa] nada a obstar à criação da nova freguesia Parque das Nações com limites que ultrapassam o concelho de Lisboa, caso assim o decida a Assembleia da República”.
Esta é, pois, uma boa notícia para o Parque das Nações. Todavia, é à Assembleia da República que cabe a decisão, pelo que enquanto dos grupos parlamentares não houver uma resposta positiva, a nossa batalha tem de continuar e, mesmo, intensificar-se. É que, como diz o povo, “até ao lavar dos cestos há vidima”. Esperançados no resultado positivo, vamos, no entanto aguardar, cautelosos e preocupados, até que haja a garantia de que a decisão do Parlamento irá ao encontro da nossa pretensão.

A AMCPN