Feira Rural

[vc_row type=”full_width_background” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ width=”1/1″][divider line_type=”No Line” custom_height=”50″][vc_column_text]Como é habitual terá lugar no Passeio dos Heróis do Mar, junto à Ponte Vasco da Gama, no Parque das Nações, mais uma edição da Feira Rural, uma organização da Câmara Municipal de Loures em parceria com a Confederação Nacional dos Jovens Agricultores de Portugal (CNJ).
No Parque das Nações estarão presentes comerciantes do concelho de Loures que terão a oportunidade de vender, em meio urbano, os mais diversos alimentos provenientes da agricultura tradicional, tais como: hortaliças, frutas, queijos e vinho, entre outros.

A Feira Rural tem uma periodicidade mensal, realizando-se sempre no primeiro sábado de cada mês. Pretende incentivar a interação entre o meio rural e o urbano, facilitando o acesso a produtos frescos da época produzidos localmente, trazendo ao consumidor os produtos e os saberes do concelho de Loures e redondezas. Pretende-se, ainda, promover boas práticas agrícolas e o desenvolvimento sustentável, facilitando o consumo de produtos sazonais frescos, com menor consumo de energia e emissão de CO2, dinamizando os produtores locais, contribuindo para a conservação das variedades locais e para a manutenção da biodiversidade.

[/vc_column_text][divider line_type=”No Line” custom_height=”50″][/vc_column][/vc_row]