“Emoções Partilhadas”

[vc_row type=”full_width_background” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ width=”1/1″][divider line_type=”No Line” custom_height=”50″][vc_column_text]Esta exposição pode ser visitada, gratuitamente até 14 de janeiro de 2013 e as obras podem ser adquiridas, pelo público, ao Espaço t.

Press Release da AXA:

A exposição reúne trabalhos dos vários artistas orientados pelo Espaço t – entidade que combate a exclusão social através da arte como um instrumento privilegiado de comunicação – que, cruzando diferentes técnicas e experiências, demonstram como os distintos percursos pessoais, realidades, fantasias, alegrias, dores e tristezas dão origem às mais diferentes obras e expressões artísticas.

Esta exposição coletiva apresenta, assim, os afetos e as emoções partilhadas e é resultado das diversas atividades desenvolvidas pelo Espaço t como meio de promoção para o desenvolvimento positivo da autoestima e do autoconceito.

“Com esta mostra damos palco a várias pessoas que fizeram da arte a sua melhor forma de expressar sentimentos resultantes, por vezes, de muitas adversidades ao longo da vida. Com ela celebramos também a maioridade do Espaço t que nestes 18 anos tem sido um porto seguro para os seus utentes”, afirma Jorge Oliveira, presidente e fundador do Espaço t.

“A mostra de pintura dos artistas extraordinários do Espaço t encabeça uma dupla aposta na Arte e na Solidariedade, sendo que vimos, assim, firmado o forte compromisso da AXA nas áreas social e cultural” afirma Célia Inácio, diretora de Comunicação Institucional e Responsabilidade Corporativa da AXA Portugal.

O Espaço Cultura AXA está aberto ao público, todos os dias úteis, entre as 12h00 e as 17h00. Situado na sede da AXA Portugal, no Parque das Nações, em Lisboa, este espaço dedicado às artes e cultura, assinala a vontade da seguradora de fortalecer as suas políticas de responsabilidade corporativa e mecenato.

Sobre o Espaço t

O Espaço t promove o combate à exclusão social adotando a arte, linguagem das emoções, como um instrumento privilegiado de comunicação. Desenvolve atividades que sejam um meio de promoção para o desenvolvimento positivo da autoestima e do autoconceito das pessoas que procuram o Espaço t.

Mas quem são estas pessoas? Sobretudo são aquelas que, quer por doença, física ou mental, quer por qualquer outro motivo, estão emocionalmente fragilizadas e todas aquelas que simplesmente querem aprender uma nova linguagem artística.

Atualmente conta com cerca de 500 utentes, alguns com problemas de toxicodependência, outros seropositivos, outros portadores (as) da síndroma de Down, doentes do foro psiquiátrico e também os (as) ditos (as) “normais”.

Interessa contudo salientar que o Espaço t, e o “t” significa todos (as), é um espaço aberto que não se restringe a um grupo delimitado, tendo unicamente como alvo o ser humano. Para saber mais sobre o Espaço t poderá aceder ao site www.espacot.pt

Sobre a Fundação AXA Corações em Acção

Fundada em 1998, a Fundação AXA Corações em Acção é, atualmente, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS). Em 2011, apoiou 130instituições em áreas de intervenção cruciais, como as ligadas a crianças, idosos, pessoas com deficiência, sem-abrigo e toxicodependentes.

Com 1.220 voluntários inscritos no Banco de Tempo, que realizaram 455 ações e 2.335 participações em iniciativas de solidariedade.

Sobre a AXA Portugal

Com 793 colaboradores, a AXA Portugal oferece serviços e soluções adaptadas às necessidades dos seus Clientes, em matéria de produtos e serviços de seguros, previdência, poupança e património. Em 2011, o seu volume de negócios alcançou os 550 milhões de euros. A AXA Portugal desenvolve a sua atividade com base nos seus espaços comerciais, agentes exclusivos e agentes, que cobrem todo o país, de Norte a Sul. Saiba mais em www.axa.pt.

[/vc_column_text][divider line_type=”No Line” custom_height=”50″][/vc_column][/vc_row]