AMCPN – Edição n.º58

O Parque das Nações foi criado de raiz e é administrado, até hoje, por uma empresa – a ParqueExpo. Os moradores e comerciantes defendem que aqui deve existir uma freguesia, que mantenha a unidade do espaço e garanta a representação democrática de quem aqui mora.
Sabemos que vai ser criada a Freguesia do Oriente – e estamos satisfeitos com esse desenvolvimento. No entanto, que lógica tem criar uma freguesia nesta zona se, logo à partida, lhe retirarmos a parte norte do Parque das Nações, onde mora grande parte da comunidade deste novo bairro da cidade?
O Parque das Nações é uma nova centralidade de Lisboa, uma comunidade nascente, um espaço criado como uma unidade – separá-lo artificialmente fica mais caro ao país e mostra uma absurda incapacidade de modificar um limite que nunca teve expressão real.
Criar uma nova freguesia na parte oriental da cidade sem assegurar a unidade do Parque das Nações é tentar corrigir um problema com um disparate. Assim, exigimos que o processo de reorganização das freguesias de Lisboa inclua todo o Parque das Nações na futura freguesia do Oriente da cidade de Lisboa.

AMCPN

A Associação de Moradores e Comerciantes do Parque das Nações tem um novo site (www.amcpn.com) e ainda uma página no Facebook (www.facebook.com/AMCPN). Acompanhe as nossas actividades através destes dois meios.

O que faz a AMCPN?
Defende os interesses dos moradores e comerciantes do Parque das Nações perante quem tem responsabilidades de gestão da área (ParqueExpo e câmaras municipais);

Defende junto do Parlamento a criação da Freguesia do Parque das Nações;

Reúne-se com a ParqueExpo para comunicar problemas detectados e sugestões dos moradores e comerciantes e receber informações para transmitir aos sócios;

Colabora com as autoridades em tudo o que necessário e possível para o bem-estar dos moradores e comerciantes do Parque das Nações;

Difunde pelos meios adequados informações sobre o Parque das Nações;

Promove actividades culturais e desportivas (sob o nome “Clube Parque das Nações”), em conjunto com outras entidades do Parque;

Colabora com a Cruz Vermelha e outras instituições presentes no Parque das Nações;

Organiza o Festival Parque das Nações, durante o mês de Maio, todos os anos.

Quem é a AMCPN?
A Associação é composta por todos os seus sócios. A direcção e restantes órgãos sociais são eleitos pelos sócios e realizam as suas tarefas em regime de voluntariado.

Como me posso fazer sócio?
Basta preencher a ficha e pagar a quota anual, de 15 euros/ano.

Contacte-nos através de [email protected].