“Água, cultura e património”

A Marina do Parque das Nações vai juntar-se às comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios organizando, em conjunto com a Marinha do Tejo, uma série de actividades nos dias 17 e 18 de Abril.

Sob o tema “Água, cultura e património”, as iniciativas na Marina do Parque das Nações, que contam com o apoio Associação dos Proprietários e Arrais das Embarcações Típicas do Tejo, Associação Naval Sarilhense, e Centro Náutico Moitense, começam no dia 17 com passeios no Tejo em Embarcações Típicas e com uma Oficina de Pintura e Conservação de Embarcações da Marinha do Tejo.

Em ambos os dias – 17 e 18 – têm lugar três exposições: Exposição Histórica e Documental da Marinha do Tejo, com exibição de um filme do arquivo de Steven Spielberg; Exposição dos exemplares da Marinha do Tejo, incluindo documentos históricos como o Original do Regulamento de Construção de Embarcações do Tejo de 1756 ou a Carta de Arrais de 1789 e, a Exposição Fotográfica do Aeroporto Marítimo de Cabo Ruivo.

Em parceria com a empresa Lazy Cruise, será, ainda, possível a observação de um conjunto de construções em paliçada, na Póvoa de Santa Iria, em passeios a bordo do veleiro Furanai.

Nos dias 16 e 17 de Abril, a Marina receberá a Regata Torneio Vela Azul, comemorativa do 25º Aniversário da Bandeira Azul, organizada pelo Clube de Vela do Barreiro com a colaboração da Associação Nacional de Cruzeiros (ANC), e com o patrocínio da Associação da Bandeira Azul e apoio do Grupo Lindley e Marina Parque das Nações.