A minha ideia

[vc_row type=”full_width_background” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ width=”1/1″][divider line_type=”No Line” custom_height=”50″][vc_column_text]Chamo-me Gonçalo e moro desde 1999 no Parque das Nações. Também sou sócio fundador da Cineteka, um videoclube diferente que serve desde 2006 os moradores do bairro, mas que também chega a todos os cantos de Portugal. Considero-me uma pessoa muito afortunada por morar nesta zona da cidade e tento desfrutar ao máximo do comércio de rua, pois sem ele – comércio local tradicional – o nosso bairro seria muito mais triste e inseguro.

A minha ideia surgiu por acaso, quando no meio dumas arrumações de garagem, reapareceu uma “Enciclopédia Juvenil em Inglês” com 20 volumes, que os meus pais me ofereceram quando andava na escola. Depois de pensar que destino lhe dar, achei que a melhor opção seria oferecê-la à nova Escola Básica do Parque das Nações, recentemente inaugurada.
A princípio achei que poderiam não estar interessados, mas depois duma visita à escola, fiquei feliz em saber que a oferta era muito bem-vinda. Primeiro porque ainda não tinham quase nada na biblioteca da escola e segundo porque estavam a pensar colocar em prática um projecto de “escola bilingue”.
A coordenadora sugeriu que comentasse a ideia com outros moradores e aqui estou a escrever para o nosso Notícias do Parque.

Por isso, já sabem. Se tiverem alguns livros interessantes para a escola e que não façam falta aí em casa…

[/vc_column_text][divider line_type=”No Line” custom_height=”50″][/vc_column][/vc_row]