Sustentabilidade Ambiental

A eco-transformação é o tema da conferência desenvolvida pela AXA Portugal e a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza que se vai realizar a 1 de março, às 9h00, no Edifício sede da AXA, no Parque das Nações.

As políticas e práticas inerentes ao processo de transformação para a sustentabilidade ambiental – a nível empresarial e particular – são debatidos por convidados como Fernanda Pargana (BCSD Portugal), Paulo Ferrão (IST /MIT Portugal) e Ricardo Marques (Quercus), entre outros.

Esta conferência é a segunda do ciclo de conferências-debate “Responsabilidade Ambiental na Sociedade” – promovido pela AXA Portugal e pela Quercus com o objetivo de promover a adoção de políticas ambientais – que conta ainda com as sessões “A gestão do risco” (7 de junho) e “Os desafios presentes e futuros” (11 de outubro).

PROGRAMA (inscrição gratuita – no limite da capacidade da sala)

 9h30 | Boas-vindas

 Eco-eficiência: Eco-transformação: novos paradigmas a integrar na gestão empresarial e particular.

Fernanda Pargana – Secretária-Geral do BCSD Portugal

Paulo Ferrão – Professor do Instituto Superior Técnico; MIT Portugal

Apresentação de casos práticos de eco-transformação:

Caso prático – Empresa a confirmar

António Dionísio – Diretor Segurança e Continuidade de Negócio da AXA Região Mediterrânica e América Latina

Ricardo Marques – Permacultor e dirigente nacional da Quercus / Casa Sustentável

 

10h50 | Coffee break / eco@networking

 11h15 | Debate: Novo marco macroeconómico e tecnológico decorrente das políticas locais e globais para mitigar os riscos ambientais.

Eco-transformação: custo ou investimento? Oportunidade livre ou condicionada?

Moderador: José Milheiro – Jornalista TSF

Intervenientes:

Paula Antunes – Professora da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Univ. Nova de Lisboa

Francisco Ferreira – Professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Univ. Nova de Lisboa

Paulo Ferrão – Professor do Instituto Superior Técnico; MIT Portugal

Sobre a AXA Portugal

Com 793 colaboradores, a AXA Portugal oferece serviços e soluções adaptadas às necessidades dos seus Clientes, em matéria de produtos e serviços de seguros, previdência, poupança e património. Em 2011, o seu volume de negócios alcançou os 550 milhões de euros. A AXA Portugal desenvolve a sua atividade com base nos seus espaços comerciais, agentes exclusivos e agentes, que cobrem todo o país, de Norte a Sul. Saiba mais em www.axa.pt

Sobre a Quercus

A Quercus é uma Organização Não Governamental de Ambiente, independente, apartidária, de âmbito nacional, sem fins lucrativos e constituída por cidadãos que se juntaram em torno do mesmo interesse pela Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais e na Defesa do Ambiente em geral, numa perspectiva de desenvolvimento sustentado, tendo vindo a ocupar na sociedade portuguesa um lugar construtivo na defesa das múltiplas causas ambientais. A Quercus foi fundada em 31 de Outubro de 1985.  Mais informações em www.quercus.pt