Resiliência Urbana

[vc_row type=”full_width_background” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ width=”1/1″][divider line_type=”No Line” custom_height=”50″][vc_column_text]

Esta conferência teve lugar, mais uma vez, no auditório Mar da Palha (Oceanário de Lisboa) e o  tema foi:  a escala do Indivíduo na Resiliência Urbana.

“A Resiliência Urbana constrói-se com valores tangíveis e intangíveis: por um lado as infraestruturas urbanas e o meio edificado adaptados ao contexto de risco, de clima e de cultura locais e, por outro lado, a estreita colaboração entre as pessoas, as comunidades e as instituições que integram na vida da cidade. O enfoque desta conferência está no contributo do indivíduo para o bem comum, hoje e amanhã.”

Duarte Caldeira é o presidente do Conselho Directivo do centro de Estudos e Intervenção em Protecção Civil (CEIPC), iniciou a sua ligação ao Sistema de Protecção Civil em 1994, como dirigente da Liga dos Bombeiros Portugueses. Exerceu funções de Presidente da Direcção da Escola Nacional de Bombeiros de 2002 a 2010.

Áudio e Slides da apresentação

Próximos encontros:

21 de NOVEMBRO de 2011
Encontro CIDADES HUMAN HABITAT 2011
SISTEMAS URBANOS PARA COMUNIDADES PRÓSPERAS
(RESILIÊNCIA URBANA)
Orador Convidado: Lia Vasconcelos
Auditório do OCEANÁRIO DE LISBOA – Das 18.00h às 21.00h

28 de NOVEMBRO de 2011
Mesa Redonda HUMAN HABITAT 2011
(RESILIÊNCIA URBANA)
Oradores Convidados: a definir
Auditório do OCEANÁRIO DE LISBOA – Das 18.00h às 21.00[/vc_column_text][divider line_type=”No Line” custom_height=”50″][/vc_column][/vc_row]