Recicla MAIS

A partir do próximo dia 15 de junho, a Câmara Municipal de Lisboa vai dar início a uma abordagem de contacto direto em cada edifício do Parque das Nações, que visa a sensibilização dos moradores e entidades sediadas, para o correto uso das condutas de deposição de resíduos comuns e recicláveis.

O objetivo prende-se com a regulação dos comportamentos de deposição, especialmente dos resíduos recicláveis, dado que as taxas de recuperação destes materiais se encontram aquém das obtidas noutros locais de Lisboa. No contacto porta-a-porta serão distribuídos folhetos, cartazes e autocolantes para afixação nas bocas das condutas, que clarificam os dias e horas de deposição para cada tipo de resíduo. Para o sucesso desta operação a CML solicita que seja facultado aos seus colaboradores o acesso aos edifícios. Espera-se que clarificando as pequenas regras de utilização das condutas, os moradores do Parque das Nações se revelem dos mais participativos na reciclagem e contribuam de forma exemplar para a proteção do ambiente.

Pequenas regras a ter em atenção na utilização do seu  sistema pneumático de resíduos:

Todos os resíduos devem ser sempre ensacados e devidamente acondicionados, em sacos de capacidade máxima de 50 litros. A deposição do lixo comum pode ser feita 24H por dia, mas os resíduos recicláveis só podem ser depositados até às 21:00H.

Para evitar o entupimento, não force a introdução, nas condutas, dos sacos com resíduos.

Líquidos, lâmpadas, óleos, baterias, materiais incandescentes (beatas) e objetos de grandes dimensões, não devem ser introduzidos nas condutas. Para a recolha de objetos volumosos contacte a CML (808 20 32 32 ou muní[email protected])

Não deposite vidro na conduta dos resíduos recicláveis; dirija-se ao vidrão mais próximo de si. Brevemente serão colocados novos vidrões, especialmente decorados para o Parque das Nações.

Feche sempre as comportas de vazamento após o despejo dos seus resíduos.

Em caso de avarias no sistema contacte a ENVAC, tel: 211 21 20 50.