Precisamos de si

autores_inesandrade_round_100x100

Olá a todos!

O trabalho do Refood Parque das Nações continua, dia-a-dia, com a missão de erradicar a fome e o desperdício na NOSSA freguesia, mas este objetivo só pode ser atingido com a ajuda de TODOS! Tem sido uma experiência muito desafiante e enriquecedora, com várias aprendizagens e onde criámos grandes amizades. Neste momento, temos uma equipa de 25 gestores a trabalhar na criação de parcerias e apoios, na remodelação do nosso novo espaço na Quinta das Laranjeiras, na seleção de Beneficiários e na angariação de Voluntários. Até agora, já estabelecemos várias parcerias, como as que podem ler no final deste artigo, e recebemos alguns donativos, como os materiais de limpeza angariados pelo Externato João XXIII.
Mas ainda temos muitos desafios para superar e para tal precisamos da vossa ajuda!

 

Como posso participar na transformação da minha freguesia?

Juntar-me à equipa de Voluntários – já várias pessoas se ofereceram para nos ajudar, mas serão necessárias muitas mais para que o projeto possa funcionar na nossa grande freguesia – a 2ª com mais fontes de alimentos em Lisboa. Não é fácil chegar a todos os interessados num curto espaço de tempo, pelo que, se quiser fazer a diferença connosco, pode enviar um e-mail para refoodpn.voluntá[email protected] e também convidar os seus amigos, familiares e colegas que possam querer fazê-lo consigo!
Apoiar o projeto em géneros ou financeiramente – esta ajuda será essencial para suportar custos da abertura e manutenção do núcleo, que, apesar do grande esforço que fazemos para os reduzir, ainda são grandes.
Encontrar apoios é um grande desafio, por isso, se tiver essa possibilidade e quiser lutar contra o desperdício e a fome com uma doação pessoal ou através de uma instituição, por favor, contacte-nos através de: [email protected]

Algumas das instituições que já são nossas parceiras

Apoios gerais:
– Partido CDS-PP
– Junta de Freguesia do Parque das Nações
– Externato João XXIII
– Kid-to-Kid Expo
– Cambridge School Parque das Nações
– Cruz Vermelha Portuguesa do Parque das Nações

Fontes de alimentos:
– O Pomar da Rosa
– Além Mar
– Meu Super
– Pans and Company
– Ceifeira Real
– Tupperware Portugal

Seleção de Beneficiários:
– Junta de Freguesia do Parque das Nações
– Projeto Entrelaços
– Santa Casa da Misericórdia
– Associação Mais Vida