Náutica cá dentro

[vc_row type=”full_width_background” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ width=”1/1″][vc_column_text]A Nauticampo e o sol trouxeram milhares de pessoas ao Parque das Nações.

A Marina e o Centro Náutico foram duas das grandes atracções. O evento OPEN DAY possibilitou que os visitantes experimentassem gratuitamente as inúmeras actividades existentes: Canoagem, Vela, “Stand up Paddle”, passeios de barco com cão de salvamento, e Passeios nas Embarcações da Marinha do Tejo a partir da Marina do Parque das Nações.

Fica o registo destes dias e o depoimento de Paulo Andrade, presidente da ANMPN (Associação Náutica da Marina Parque das Nações), de Charles Lindley, o responsável em Portugal pela Associação da Classe Acess e de Vítor Costa, do Centro Náutico da Marina Parque das Nações.

Balanço do evento por Vilar Filipe, da Marina do Parque das Nações

Para quem não esteve presente de que forma podemos resumir o que aconteceu nestes dias?
Estes dias demonstraram a atractividade desta zona para actividades náuticas, e o descobrir de um rio.  Para além de estarmos presente com um stand na  Nauticampo, foram criados, em paralelo,  os Open days no Centro Náutico, em que era oferecido às 450 pessoas que aderiram, várias experiencias, como a canoagem, vela ligeira, smartkat, Stand up paddle ou passeio de barco a motor com cão de salvamento. Na Marina tivemos os River Tours, em que embarcaram, num dos 9 barcos, incluíndo as Canoas da Marinha do Tejo , mais de 250 pessoas para descobrir o estuário do Tejo. O Príncipe Perfeito, um veleiro de 41m esteve aberto para ser visitado e e para se usufruir do simpático bar com música ao vivo.. Várias marcas também expuseram as suas embarcações nas Marina, trazendo cor e dinamismo

O sucesso do evento não só o potencial já conhecido da Marina como do Centro Náutico. Estão a pensar desenvolver outras iniciativas do género?
Sim, o sucesso deste open day “obriga-nos” a dar continuidade a estas iniciativas .O próximo evento será já dia 26 e 27 de Março com o Open Nacional de embarcações telecomandadas, classe Micromagic, a decorrer na Bacia Norte da Marina. Os aulas de vela,  canoagem e windsurf também já arrancaram,

Outro momento alto foi o elevadíssimo número de pessoas que visitou a Marina, principalmente no fim-de-semana. Os restaurantes estiverem constantemente cheios assim como toda a zona envolvente, incluído o Edifício Nau, provando também o seu potencial como zona comercial. Como está a decorrer a promoção dessa zona?
É com prazer que vimos a animação está a regressar, pouco a pouco, a esta zona, havendo já um maior interesse pela zona e espaços comerciais. No início da primavera esperemos já ter as primeiras lojas concluídas e abertas ao público

Para terminar, de que forma pensam atrair a comunidade de forma a que possam usufruir mais das actividades que a Marina e o Centro Náutico tem para oferecer?
Temos que criar o vício. Mostrar o que é possível fazer numa cidade com este magnifico rio a seus pés.  Incentivar a molhar o pé, a velejar, a andar de canoa, a fazer windsurf ou simplesmente um passeio numa embarcação ao fim do dia. Como? Inscrevendo-se nas actividades do centro náutico, comprando um river tour, participando nos nossos eventos e estando a par de tudo no nosso site em www.marinaparquedasnacoes.pt[/vc_column_text][divider line_type=”No Line” custom_height=”50″][/vc_column][/vc_row]