No seguimento do artigo de Opinião do Notícias do Parque nº54, venho propor a instalação de mais 2 semáforos que julgo importantes:

1) Na Alameda dos Oceanos, na saída das traseiras do Vasco da Gama, frente ao Pavilhão de Portugal.
Como a passadeira aí existente não tem semáforos e o fluxo de peões é por vezes intenso, formam-se nessas circunstâncias longas filas de viaturas, o que impede a fluidez do trânsito.

2) No cruzamento da Rua do Polo Sul com a Av. do Mediterrâneo.
Os acidentes são aí constantes e alguns, como o último, com bastante gravidade.
Já manifestei a necessidade de semáforos neste cruzamento, há cerca de 3 anos, a diversas entidades, nomeadamente à PSP, mas até hoje sem resultados.
Os acidentes têm uma razão de ser. É que a circulação na Rua do Polo Sul tem prioridade, mesmo para as viaturas que surgem pela direita, pois estes perdem a prioridade em virtude da sinalização existente, que muitos desconhecem ou não prestam atenção.
As viaturas também circulam a muita velocidade na Rua Polo Sul, talvez por saberem que têm prioridade, mas também os que atravessam a Av. D. João II com sinal verde e não se apercebem do cruzamento a poucos metros. Isto para não abordar outros motivos sobejamente conhecidos, nomeadamente a falta de civismo.

Martins Pereira

One Comment

  • Fernando Serra diz:

    O grande problema é a velocidade excessiva e verifica-se que os prevaricadores despoletam o semáforo, passam, e quem circula à velocidade permitida fica parado no sinal. Há que tomar medidas para reduzir efectivamente a velocidade dos veículos, e isso pode ser feito com lombas sem chegar ao exagero (quer na quantidade de lombas quer na altura das mesmas) do trecho entre a rotunda da Ford a Sacavém. Um desnivel pequeno e suave é o suficiente para não afectar o transito até aos 50km/h

Leave a Reply

Ficha Técnica

Director: Miguel Ferro Meneses

Redacção: Ana Penim; André Ribeirinho; Carmo Miranda Machado; Conceição Xavier; Diogo Freire de Andrade; Miguel Soares; Paulo Andrade; João Bernardino; João Catalão; José Teles Baltazar; Pedro Gaspar; Rita de Carvalho; Sara Andrade; Sónia Ferreira

Fotografia: Miguel Ferro Meneses

Direcção Comercial: Bruno Oliveira (Directo - 966 556 342)

Revisora: Maria de Lurdes Meneses

Produção: Central Park

Impressão: GRAFEDISPORT Impressão e Artes Gráficas, SA

Tiragem: 13.500 Exemplares

Proprietário: Central Park Sede Social: Passeio do Levante - Lote 4 - Torre Sul 1990 -503 LISBOA

Nr. de Registo ICS: 123 919

Depósito Legal: nº. 190972/03

Email: geral@noticiasdoparque.com