Faces – Pessoas do Parque

Auto-retrato

Sou professor de Educação Física, especialização em treino personalizado e sócio gerente da Body&Mind Solutions. Desde tenra idade, a actividade física assumiu sempre um papel muito importante na minha vida.
Para isso, muito contribuiu também o papel dos meus pais que tendo como foco principal o bom desempenho escolar, sempre me apoiaram e proporcionaram experienciar diversas modalidades desportivas nomeadamente, natação, ginástica, futebol, body board, tae kwondo, kick boxing e Surf, com alguns anos de prática em cada uma das actividades acima referidas.
Sou minhoto, bracarense de gema, local onde vivi até aos 18 anos num bairro da periferia embora perto do centro da cidade. Braga é uma cidade jovem, aliás capital europeia da juventude em 2012, cheia de cultura e tradições, terra dos arcebispos, de boa gastronomia, qualidade de vida e boa gente.
Considero que sou uma pessoa optimista, perseverante, que gosta de aprender cada vez mais, de trabalhar e de se divertir.

Gosto do meu dia-a-dia bastante activo e preenchido com actividades diversas. Aulas de Educação Física, Treino Personalizado, Ginástica Laboral, coordenação da Onda Magna e em maior escala da Body&Mind Solutions (BMS). Sinto-me realizado em termos profissionais por ter a sorte e privilégio de exercer as actividades/funções de que mais gosto.
O meu desporto preferido é o Surf e neste sentido, é também com prazer, orgulho e satisfação de sócio fundador, que encaro a Escola de Surf Onda Magna sediada na praia de Ofir (próximo de Braga) e que apesar da distância, mas contando com uma equipa de amigos/bons professores vai crescendo e dando os seus frutos, na promoção de um estilo de vida mais activo e saudável.
Gosto de treinar, gosto de surfar, não dispenso um bom livro, um filme, um concerto e principalmente gosto de conviver com amigos e família, apesar de o tempo ser bastante escasso. Gosto ainda de passear e viajar, na medida dos possíveis, procurar a melhor onda e com entusiasmo encarar a vida.

Uma história para contar

Mudei-me para Lisboa em 2007, para leccionar a disciplina de Educação Física numa escola secundária em Belém, tendo conseguido conciliar, tal como em anos anteriores, o desempenho de funções extra escola, em health clubs. Trabalhava em Belém e Oeiras e morava em São Marcos.
Durante uns meses assim foi, até que surgiu a fantástica oportunidade de vir morar para a Expo. Mudança de casa, deslocações mais distantes para Oeiras, fizeram-me reflectir.
Numa bela noite depois de jantar, já bem tarde, na varanda do apartamento relaxava de mais uma longa jornada, enquanto apreciava a beleza e harmonia do rio e jardins do Parque das Nações.
Eis que me surgiu o seguinte pensamento: Vou começar a dar treinos aqui. A ideia foi colocada em prática com as sessões de treino personalizado a serem realizadas outdoor nos jardins ou domicílio/condomínio do aluno.
Cessei o meu vínculo com os health clubs onde fui personal trainer na região de Lisboa e iniciei a minha actividade no Parque das Nações, promovendo a actividade física nomeadamente em contacto com a Natureza.
O facto de ter vindo morar para o Parque das Nações foi inspirador e contribuiu, no mínimo, de uma forma mais rápida para o meu crescimento profissional e pessoal.
Considero que o Parque das Nações é uma zona ímpar em Lisboa onde trabalhar e residir aliam-se na perfeição.
Qualidade de construção, ordenamento territorial, ambiente calmo e agradável, óptimas condições para a prática de exercício físico como um privilégio em Lisboa, boa localização, nomeadamente para as principais vias de acesso, grandes marcas e empresas, escritórios, serviços e comércio, encontramos tudo na Expo.
Fiz amigos, poucos mas bons, em especial o “vizinho” e a sua família, aqui vai um grande abraço e agradeço também aos meus tios a ajuda que me deram nesta etapa da minha vida. Obrigado.
Passaram-se 3 anos e entretanto, com muita dedicação surge a BMS e nova mudança de casa, com a certeza porém, de que o Parque das Nações é o meu local de eleição para viver e trabalhar.

Como construiria uma cidade

Espaços verdes e desportivos, bons acessos, construção organizada, com harmonia, qualidade e moderna, promoção da arte, da educação, cultura, saúde, qualidade de vida e desporto para todos…

Lugar favorito

Toda a zona ribeirinha e gosto especialmente de passar a correr de manhã, nas travessias de madeira sobre o rio.

O que desenhava

Circuito de manutenção.

O que apagava

O ambiente de alguns bares da zona norte, dejectos canídeos no chão e jardins, cães de raça perigosa a passear sem trela e o uso de açaime.