Dia Aberto ao Professor

Com o início do ano letivo o Oceanário apresenta o seu programa de atividades, adaptadas aos diferentes objetivos curriculares e níveis pedagógicos. Descobrir a diversidade marinha, envolver os participantes na conservação da natureza e educar para a alteração de comportamentos são os objetivos do Programa de Educação do Oceanário de Lisboa.

No Dia Aberto ao Professor, que se irá realizar no Oceanário a 8 de outubro, professores e educadores terão oportunidade de conhecer, em primeira mão, os programas desenvolvidos para o ano letivo de 2011/2012.

As grandes novidades são as atividades criadas no âmbito da exposição temporária “Tartarugas marinhas. A viagem.”. Dirigidas ao público escolar, destacam-se: “A tartaruga viajante” (Pré-escolar e 1ºciclo), “Hospital de tartarugas” (2º e 3º ciclos) e “Navegantes de longo curso” (Secundário).

O inédito musical infantil “Careta, a tartaruga que defende o planeta!”, em cena durante o próximo ano no Oceanário de Lisboa, é também um dos novos projetos educativos inspirados na sua exposição temporária.

Para a exploração da exposição permanente, o Oceanário aposta nos tubarões. Adaptado a diferentes níveis de ensino destacam-se a visita teatral “À boleia de um tubarão” (Pré-escolar) e “Tubarões: Quem vê dentes, não vê corações” (1º, 2º e 3º ciclos).

Pela sua missão e para assinalar o novo ano letivo, o Oceanário de Lisboa inovou ao apresentar uma produção digital do Programa de Educação, permitindo integrar mais conteúdos e evitar a utilização de papel e tinta.

As mais de 50 atividades propostas pelo Programa de Educação fazem dos participantes protagonistas na missão de proteger os oceanos.

Dia Aberto ao Professor

Data: 8 de outubro

Horário: 10h00 às 16h30. Receção a partir das 09h00 no Oceanário de Lisboa, auditório Mar da Palha.

Preço: Acesso gratuito. Inclui participação gratuita nas atividades, coffee break e visita livre ao Oceanário, mediante inscrição prévia (o evento tem um número limitado de participantes).

Informações: Tel.: 218 917 002; Fax: 218 955 762; e-mail: [email protected]

mais informação em www.oceanario.pt