Manutenção dos Pavimentos Pedonais no Bairro Parque das Nações
Devido a atraso no procedimento administrativo, desenvolvido pela CML, não existiu prestador de serviços, entre fevereiro e a presente data, pelo que a manutenção dos pavimentos no bairro Parque das Nações tem vindo a ser efetuada diretamente pelos serviços da Câmara Municipal de Lisboa. No entanto, a intervenção dos serviços da CML neste domínio tem ficado muito aquém daquilo que é expectável, situação que é bem evidente na quantidade de pedidos de manutenção não satisfeitos, alguns dos quais bem urgentes, dado que se situam em locais de passagem frequente de peões, com todos os riscos de queda que daí advém. A JFPN tem vindo a insistir com a CML para que o procedimento de contratação, a decorrer desde o final de 2013, fosse agilizado, tendo levado, inclusive, este assunto à Assembleia Municipal.
Pese embora a seleção do novo prestador tenha ficado concluído no início de março, o contrato com a CML apenas foi assinado na corrente semana, sendo que o prestador de serviços vai iniciar os trabalhos na próxima segunda-feira, dia 19 de Maio, pelo que a partir dessa data, e no mais curto espaço de tempo, contamos regularizar as situações existentes.

 

Rega das Áreas Verdes do Bairro Parque das Nações.
O sistema de rega automático das áreas verdes do Parque das Nações encontra-se com uma anomalia que está a condicionar a rega nalgumas zonas. A CML em articulação com a JFPN estão a coordenar esforços no sentido de corrigir essa anomalia tão breve quanto possível. Como medida de contingência tem vindo a ser acautelado o acionamento manual nos locais onde o sistema não está a funcionar devidamente. Verificou-se também uma rotura na conduta do principal sistema de abastecimento, que provocou falta de água de rega em alguns locais,  situação cuja correção ficou concluída hoje pelos serviços de canalização da CML.
Agradecemos todos os alertas que nos têm chegado dos munícipes, que naturalmente manifestaram a sua preocupação pela situação verificada no terreno, informação que foi importante na avaliação das áreas onde o sistema automático evidenciava falhas. Procedeu-se,  de imediato, à contratação de uma prestação de serviços no âmbito dos sistemas de canalização/rega, não só para assegurar a manual abertura/fecho dos diferentes troços, enquanto decorre a despistagem da anomalia do sistema de rega, mas também, para criar condições para que, de futuro, a transição do sistema automático para o sistema manual em caso de anomalia possa ser efetuada de forma atempada e sem comprometimento da rega das diferentes áreas.

 

One Comment

  • Anónimo diz:

    Parque das Nações:24 de Junho de 2014
    Amanhã pelas 12h, o presidente do município visita-nos por ocasião dos 15 anos do Pavilhão do Conhecimento. Um grupo local de moradores e empresários, estará presente para o receber, demonstrar o Nosso descontentamento e entregar um dossier fotográfico que retrata o (mau) Estado Atual do Espaço Público do Parque das Nações que possa servir de guião para a Reconstrução do Espaço Urbano. As imagens foram recolhidas neste grupo e nos outros que têm alertado para o desleixo que todos sentimos. Se estiver disponível compareça.

Leave a Reply

Ficha Técnica

Director: Miguel Ferro Meneses

Redacção: Ana Penim; André Ribeirinho; Carmo Miranda Machado; Conceição Xavier; Diogo Freire de Andrade; Miguel Soares; Paulo Andrade; João Bernardino; João Catalão; José Teles Baltazar; Pedro Gaspar; Rita de Carvalho; Sara Andrade; Sónia Ferreira

Fotografia: Miguel Ferro Meneses

Direcção Comercial: Bruno Oliveira (Directo - 966 556 342)

Revisora: Maria de Lurdes Meneses

Produção: Central Park

Impressão: GRAFEDISPORT Impressão e Artes Gráficas, SA

Tiragem: 13.500 Exemplares

Proprietário: Central Park Sede Social: Passeio do Levante - Lote 4 - Torre Sul 1990 -503 LISBOA

Nr. de Registo ICS: 123 919

Depósito Legal: nº. 190972/03

Email: geral@noticiasdoparque.com