Gostaria de deixar a minha opinião em relação aos semáforos instalados na rotunda da Portela.
Eu moro na Rua do Nilo, o que me obriga a circular pela lateral, antes de chegar à rotunda, vinda pela D. Joao II no sentido Sul/Norte.
Quando chego à rotunda sou obrigada a parar em dois semáforos, o que para já provoca um aumento significativo de demora no trânsito, neste local.
Por outro lado, o segundo semáforo, de saída da rotunda, não permite que quem pretenda seguir pela lateral, siga o seu caminho, o qual não interfere em nada com o restante tráfego.
O que sugiro é que seja permitido aos condutores que sigam pela direita na rotunda, e lhes seja dada passagem, caso pretendam continuar pela lateral, em vez de esperarem pela abertura do sinal, facilitando, certamente, o tráfego neste local.
Com os melhores cumprimentos
Carla Bouça
Muito me agrada que cada vez mais moradores do Parque das Nações, abordem a temática da circulação viária, fazendo sugestões pertinentes sobre semaforização, sinalização e lombas redutoras.
No que respeita.
Aproveitando a sua ideia, a mesma solução poderia ser adoptada ao semáforo diametralmente oposto, instalado a seguir à rotunda, onde quem segue pela faixa lateral no sentido Norte/Sul e sem também interferir com o restante tráfego, é forçado a parar sem que se perceba bem porquê.
Totalmente de acordo e para resolver essa situação, basta acoplar um sinal luminoso amarelo a cada um dos semáforos em questão que ficaria intermitente para os automobilistas avançarem pelas vias laterais.
Basta um pouco de boa vontade pela parte dos responsáveis que não pensaram em tal pormenor.
faço esse trageto por vezes. As sugestões parecem-me pertinentes.
a isto chama-se, sem pretenciosismos, exercício de cidadania. espero que os resposáveis tenham em atenção as sugestões e decidam em conformidade se forem exequíveis e agilizarem o trânsito
corrijo : ” trajeto”
Não me canso de rever esta Ideia de facilitar a vida aos moradores (investidores) no PN. Gerou contribuições e soluções mas a Parque Expo prefere deixar como está. Os técnicos de trânsito devem ter feito o estudo sem se deslocar ao local. E para ver exemplo que salvo as devidas proporções, é deste tipo não é preciso ir longe. Quem entra a norte na Portela em direcção ao CC, pode virar á direita, através de sinal intermitente por não interferir com o restante tráfego.
Tal e qual como na Rotunda da Portela.
Não se compreende a necessidade de parar em dois semáforos consecutivos para sair por uma lateral e virar à direita para a rua do Nilo. Tenho acesso ao estacionamento pela rua do Indo e prefiro sair na rotunda de Moscavide para a direita, fazer a rotunda das Oliveiras e depois entrar na rua do Indo. O pior é entrar a 180 graus no estacionamento, principalmente quando há veículos mal estacionados. Enfim, tudo piora infelizmente…