Chamo-me Gonçalo e moro desde 1999 no Parque das Nações. Também sou sócio fundador da Cineteka, um videoclube diferente que serve desde 2006 os moradores do bairro, mas que também chega a todos os cantos de Portugal. Considero-me uma pessoa muito afortunada por morar nesta zona da cidade e tento desfrutar ao máximo do comércio de rua, pois sem ele – comércio local tradicional – o nosso bairro seria muito mais triste e inseguro.

A minha ideia surgiu por acaso, quando no meio dumas arrumações de garagem, reapareceu uma “Enciclopédia Juvenil em Inglês” com 20 volumes, que os meus pais me ofereceram quando andava na escola. Depois de pensar que destino lhe dar, achei que a melhor opção seria oferecê-la à nova Escola Básica do Parque das Nações, recentemente inaugurada.
A princípio achei que poderiam não estar interessados, mas depois duma visita à escola, fiquei feliz em saber que a oferta era muito bem-vinda. Primeiro porque ainda não tinham quase nada na biblioteca da escola e segundo porque estavam a pensar colocar em prática um projecto de “escola bilingue”.
A coordenadora sugeriu que comentasse a ideia com outros moradores e aqui estou a escrever para o nosso Notícias do Parque.

Por isso, já sabem. Se tiverem alguns livros interessantes para a escola e que não façam falta aí em casa…

Ficha Técnica

Director: Miguel Ferro Meneses

Redacção: Ana Penim; André Ribeirinho; Carmo Miranda Machado; Conceição Xavier; Diogo Freire de Andrade; Miguel Soares; Paulo Andrade; João Bernardino; João Catalão; José Teles Baltazar; Pedro Gaspar; Rita de Carvalho; Sara Andrade; Sónia Ferreira

Fotografia: Miguel Ferro Meneses

Direcção Comercial: Bruno Oliveira (Directo - 966 556 342)

Revisora: Maria de Lurdes Meneses

Produção: Central Park

Impressão: GRAFEDISPORT Impressão e Artes Gráficas, SA

Tiragem: 13.500 Exemplares

Proprietário: Central Park Sede Social: Passeio do Levante - Lote 4 - Torre Sul 1990 -503 LISBOA

Nr. de Registo ICS: 123 919

Depósito Legal: nº. 190972/03

Email: geral@noticiasdoparque.com