Oceanário estreia Musical

[vc_row type=”full_width_background” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ width=”1/1″][divider line_type=”No Line” custom_height=”50″][vc_column_text]

“Careta, a tartaruga que defende o planeta!”

SINOPSE

A aventura da tartaruga Careta começa na praia onde nasceu, numa noite de lua cheia. Na confusão do ninho, entre sair da casca e iniciar a corrida para o oceano, Careta conhece Casquinha. Juntas, as tartarugas preparam a sua grande viagem através dos oceanos.

Careta, divertida e irrequieta, não perde tempo e estuda mapas e cartas de navegação. Casquinha, sonhadora e distraída, imagina o que vão encontrar no fundo do mar.

Atravessando as águas oceânicas, as tartarugas marinhas aventuram-se numa migração de milhares de quilómetros vivendo uma história de amizade cheia de surpresas e de encontros com várias outras espécies marinhas que partilham os oceanos como habitat.

O Vasco, a mascote do Oceanário, o super-herói dos oceanos também participa nesta aventura juntando-se às restantes personagens, todas elas inspiradas nas espécies reais que podem ser admiradas na exposição temporária “Tartarugas marinhas. A viagem.”, no Edifício do Mar do Oceanário.

As músicas, os figurinos, a linguagem e os temas da peça são divertidos e pedagógicos destacando-se pela sua atualidade, cativando tanto as crianças como os adultos e envolvendo-os na proteção da natureza e no conhecimento das tartarugas marinhas.

Horário das Sessões:

Escolas: De terça a sexta às 10h15 e às 11h30

Público em geral: sábados, domingos e feriados às 16h00

Bilhetes: 10€ (condições especias para grupos)

T.: 218 917 002/003 e 006
F.: 218 955 762 e 218 917 606
email: [email protected]

Mais informações em www.oceanario.pt

FICHA TÉCNICA – PLANO 6

ELENCO

Filipa Duarte

Joana Duarte Silva

Paulo Rodrigues

Ricardo Lérias

Sofia Saragoça

PRODUÇÃO

TEXTOS: Ana Rangel e João Ascenso

MÚSICA E DIRECÃO MUSICAL: Dino

CENOGRAFIA: Clivia Cohen

FIGURINOS E ADEREÇOS: Clivia Cohen

ENCENAÇÃO: João Ascenso

COREOGRAFIAS: Sandra Roque

DESENHO DE LUZ: Guto Silveira

DIRECÃO DE CENA: Alfredo Santos

OPERADOR DE LUZ: Guto Silveira

OPERADOR DE SOM: Rui Alves

Veja o vídeo da inauguração do Edifício do Mar

[/vc_column_text][divider line_type=”No Line” custom_height=”50″][/vc_column][/vc_row]